P. Histórias: Vestuário - sari

 "Os indianos usam principalmente roupas feitas de algodão cultivado localmente. Índia foi um dos primeiros lugares onde o algodão foi cultivado e usado até 2500 a.C. durante a era Harappan. Os vestígios das antigas vestimentas indianas podem ser encontrados nas estatuetas descobertas nos locais próximos à Civilização do Vale do Indo, nas esculturas rupestres, nas pinturas rupestres e nas formas de arte humana encontradas em templos e monumentos. Essas escrituras veem as figuras humanas usando as roupas que podem ser enroladas no corpo. Tomando as instâncias do sari para o turbante e o dhoti, os indianos tradicionais usam-se em grande parte amarrados ao redor do corpo de várias maneiras. O sistema de roupas também estava relacionado ao status social e econômico da pessoa. As classes altas da sociedade usavam roupas de musselina e tecidos de seda, enquanto as classes comuns usavam roupas feitas de tecidos feitos localmente. Por exemplo, mulheres de famílias ricas usavam roupas (sari especificamente) feitas de seda China , mas as mulheres comuns usavam sari feito de algodão ou tecidos locais. o Indus a civilização conhecia o processo de produção de seda. Análises recentes de fibras de seda Harappan em contas mostraram que a seda foi feita pelo processo de enrolamento, a arte conhecida apenas por China até os primeiros séculos d.C.".

Meu desenho:

Inspiração:


Oi, pessoal! Hoje vou falar sobre o vestuário da Índia antiga, com um foco especial no sari, que é uma das roupas mais icônicas e lindas desse país.


Na Índia, as roupas são feitas principalmente de algodão cultivado localmente. A Índia foi um dos primeiros lugares onde o algodão foi cultivado e usado, desde 2500 a.C., durante a era Harappan. É muito legal saber que os indianos já produziam e usavam algodão há tanto tempo! Os vestígios das antigas vestimentas indianas podem ser encontrados nas estatuetas descobertas nos locais próximos à Civilização do Vale do Indo, nas esculturas rupestres, nas pinturas rupestres e nas formas de arte humana encontradas em templos e monumentos.


As escrituras mostram figuras humanas usando roupas que podiam ser enroladas no corpo. Isso inclui desde o sari para as mulheres até o turbante e o dhoti para os homens. Essas roupas eram amarradas de várias maneiras ao redor do corpo e também estavam relacionadas ao status social e econômico da pessoa. Por exemplo, as classes altas da sociedade usavam roupas de musselina e tecidos de seda, enquanto as classes comuns usavam roupas feitas de tecidos locais.


Especificamente sobre o sari, as mulheres de famílias ricas usavam saris feitos de seda da China, que eram super finos e elegantes. Já as mulheres comuns usavam saris feitos de algodão ou outros tecidos locais. É muito interessante notar que a civilização do Vale do Indo já conhecia o processo de produção de seda. Análises recentes de fibras de seda Harappan em contas mostraram que a seda era feita pelo processo de enrolamento, uma arte que só a China conhecia até os primeiros séculos d.C.


Então, o sari é uma peça de roupa muito especial e cheia de história. É incrível como uma simples peça de tecido pode ser enrolada e amarrada de tantas maneiras diferentes para criar uma roupa bonita e prática. E mesmo hoje, o sari continua sendo uma roupa muito usada e apreciada na Índia, mostrando como as tradições antigas ainda estão vivas e fortes.


Espero que tenham gostado de aprender um pouco mais sobre o vestuário da Índia antiga e, especialmente, sobre o sari. É fascinante ver como as roupas podem contar tanto sobre a história e a cultura de um povo!

Comentários