P. Histórias: Reescritas - O velho, a criança e o burro

 

Eu tentei adaptar para quadrinhos a fábula de Esopo "O velho, a criança e o burro".


Um velho e seu neto estavam viajando com um burro. Para começar a viagem, o velho colocou o neto no burro e começou a caminhar ao lado. Enquanto passavam por algumas pessoas, ouviram alguém dizer: "Veja só, que criança preguiçosa, deixa o velho caminhar enquanto ela vai confortável no burro."


O velho ouviu isso e decidiu mudar. Ele tirou o neto do burro e subiu ele mesmo. Continuaram a viagem, mas logo encontraram outro grupo de pessoas que comentaram: "Que homem egoísta, deixa a pobre criança caminhar enquanto ele vai montado."


O velho então decidiu que ambos, ele e o neto, montariam no burro ao mesmo tempo. Pouco tempo depois, encontraram outro grupo de pessoas que criticaram: "Que crueldade com o pobre animal, os dois montados no burro!".


Então, o velho e o neto desceram do burro e começaram a caminhar ao lado dele. Mas ainda assim, foram criticados por mais algumas pessoas que disseram: "Que bobos, têm um burro e não montam nele."


Finalmente, o velho, cansado de tentar agradar a todos, concluiu que é impossível agradar a todos o tempo todo. E assim, seguiram a viagem como achavam melhor.


Moral da história: Não importa o que você faça, sempre haverá alguém para criticar. Portanto, faça o que acha correto.

Comentários

Postagens mais visitadas