P. Videogame: The Witcher - Criaturas

Especulando com meus pais sobre a origem das criaturas folclóricas, descobrimos que a psicóloga evolucionista Michelle Scalise Sugiyama acredita que a narrativa evoluiu entre Homo Sapiens muito antes das primeiras pinturas e figuras encontradas e datadas de 100 mil anos atrás. O linguista Daniel Everett acredita que uma proto-linguagem nasceu com o Homo Erectus, e com seu aprimoramento, o Homo Erectus transmogrificou para Homo Sapiens. E considerando que a nossa espécie conviveu com uma megafauna amedrontadora ...



Conviveu também com outros da espécie Homo:



Conviveu com verdadeiros monstros marítimos:



Ainda, muito provavelmente, se deparou com fósseis inteiros de dinossauros gigantes como triceratops e estegossauros que naturalmente pareciam aos seus olhos verdadeiros dragões:



Assim como se deparou com fenômenos naturais belíssimos como as nuvens mammatus, a aurora boreal, parélios, relâmpagos vulcânicos, flores de geadas, nuvens supercélulas, arco-íris de fogo, e fenômenos naturais horripilantes como terremotos, vulcões em erupção, tempestade de raios, furacões, entre milhares doutros.



E não tinham outrora como entender e explicar todos esses seres vivos, elementos e fenômenos. Então, refletindo sobre isso, compreendemos ser possível que tenham inventado tantas narrativas fantásticas como as lendas folclóricas, mitos, contos de fada etc. a fim de dar uma “explicação” para tudo aquilo que viam, afinal, somos primatas linguageiros, então precisamos de histórias, pois no orientamos pelo mundo através delas. As criaturas fantásticas desses gêneros narrativos provavelmente foram todas inspiradas nestes seres e fenômenos que a nossa espécie animal de fato conheceu e conviveu.

Comentários

Postagens mais visitadas