P. Videogames: Dawn of man - divisão das funções

Após passar horas imerso no jogo "Dawn of Man", fiquei maravilhado com a experiência que me transportou para os tempos antigos dos nossos antepassados. Foi incrível testemunhar a evolução das tribos pré-históricas e como a vida era lá atrás.


Um dos pontos mais legais do jogo foi ver como as tarefas eram divididas nas tribos. Conforme as comunidades se organizavam, cada um tinha sua função específica, e isso ajudava todo mundo a se dar bem. Isso tornava a vida de todos mais fácil e tornava possível a especialização e novas invenções.

Outra coisa que achei superinteressante foi ver como era a economia naquela época. Não era nada parecido com o que temos hoje em dia, e o jogo mostrou isso muito bem. Não tinha um sistema econômico formal, era mais baseado em trocas e nas relações entre as pessoas.

O jogo também tinha uma enciclopédia que explicava muitas coisas sobre os animais, as técnicas que eles usavam e até como gerenciar melhor os assentamentos. Isso ajudou bastante a entender mais sobre aquele período da história humana.

Mas nem tudo foram flores. Tivemos que enfrentar muitos desafios, como pragas na plantação, doenças e até invasões de outras tribos. No fim, acabamos perdendo tudo o que tínhamos construído. Foi uma lição importante sobre os altos e baixos que nossos antepassados enfrentaram durante a sedentarização.

No geral, "Dawn of Man" não foi só diversão para mim e minha família. Foi uma experiência educativa que nos fez entender melhor como era a vida dos nossos antepassados. Tenho certeza de que essa jornada vai deixar uma marca duradoura na nossa compreensão da história humana.

Comentários

Postagens mais visitadas